terça-feira, 2 de maio de 2017

CARACTERÍSTICAS DE UM CRISTÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO: OLHA PARA O CÉU E VÊ A GLÓRIA DE DEUS

"E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus." Atos 7:54-56

Estevão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6:5), cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (Atos 6:8). E uns, que eram da sinagoga, começaram a disputar com Estevão mas não podiam resistir ao poder e sabedoria do Espírito Santo. Então, essas pessoas chegaram a subornar homens para que mentissem a respeito de Estevão, dizendo que este estava blasfemando contra Moisés e contra Deus. 
Levaram Estevão ao sinédrio e ali apresentaram falsas testemunhas contra ele.  Mas, Estevão começou a falar da Palavra de Deus, mas quanto mais falava, mais se enfureciam contra ele (Atos 7).
Qual seria a nossa atitude em meio a essas falsas acusações? Em meio a perseguição, o que faríamos? Estevão, cheio do Espírito Santo, fixa os olhos no céu. Ele dirigiu o seu olhar para o alto. E em meio a todas essas adversidades, ele pôde contemplar os céus abertos, e viu a glória de Deus. Pois o Espírito Santo faz isso em nossas vidas. Ele nos influencia de maneira a tirarmos os nossos olhos das mentiras, e direciona o nosso olhar à Verdade. O Espírito Santo tira o nosso olhar do que é natural e carnal, e nos leva a contemplar o sobrenatural e espiritual.
Busque ser cheio do Espírito Santo! E eleve os teus olhos aos céus e seja surpreendido com a Glória de Deus!
Deus te abençoe!


SANTA CEIA & PRIMÍCIAS
Neste próximo domingo, dia 07 de Maio, celebraremos a Santa Ceia do Senhor e também a Noite das Primícias. Traga alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas que serão doadas às famílias que necessitam do auxílio da Igreja.



"Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça."
 Eclesiastes 9:8, JFA-RA(Br)

Paz seja convosco!
Como é bom relembrarmos momentos inesquecíveis e marcantes em nossas vidas! E para que possamos produzir mais frutos, o Espírito Santo nos guia para uma nova estação da Graça. Desde Junho de 2016, o Espírito tem nos orientado acerca da direção que Ele deseja para a UCC-CEREN, e é tempo de buscarmos sermos cheios do Espírito para a grande colheita!


ESCALA SEMANAL
Segue a escala desta semana
Domingo 07/05/2017:

Pr. Rodrigo
 



Mestre: Roseli (Lição 9)

Submestre: Vera Regina


Rosana

Vocais Fixos + Suplementares (Kelly, Júnior (Gaita))



 
ENSAIO: 18:30h

Ouça, o Espírito Santo está falando às Igrejas!!!
Até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário