Os pais gostam de dar coisas boas aos filhos: amor, um lugar seguro e confortável para morar e uma vida boa na medida do possível. Nós os protegemos, os educamos, cuidamos deles quando estão doentes e os preparamos para a vida. Fazemos tudo isso porque os amamos. Entretanto, não queremos que nossos filhos deixem de dar valor às coisas boas que lhes damos. Queremos que sejam gratos e apreciativos. Não queremos que eles simplesmente se aproximem de nós porque querem dinheiro ou coisas. Queremos que eles queiram estar conosco porque nos amam.
Deus quer que o valorizemos mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Ele tem prazer em dar-nos coisas. É de sua natureza. Isso lhe dá prazer. Mas ele se negará a fazê-lo quando for necessário, quando parecer que desejamos mais as dádivas do que o Doador. Ele quer que o amemos o suficiente para estarmos simplesmente com ele, para o buscarmos como nosso maior presente.
Quando nos colocamos em sua presença em adoração por nenhuma outra razão senão porque o valorizamos acima de todas as coisas, ele nos recompensa consigo mesmo. Deus está esperando que busquemos sua presença (Sl 14.2). Ele quer que o amemos e o apreciemos simplesmente pelo que ele é. Quando você simplesmente o adorar por quem ele é, ele o elevará até sua perspectiva e lhe dará sua alegria e seu descanso. (Stormie Omartian)
Deus te abençoe!
AVISO
A TENDA DO ENCONTRO retornou às quintas-feiras, 20h. Venha você e sua família. "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês" (Tiago 4:8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário