terça-feira, 6 de maio de 2014

NOIVA ADORNADA COM PÉROLAS

"Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Salmos 34:1

Amados irmãos em Cristo, que o consolo do Espírito Santo abunde sobre vossas vidas, vos dando forças para prosseguir!
Diante de tantos momentos difíceis que temos passado, quero deixar aqui uma meditação sobre as pérolas.
Pérolas são produtos da dor. Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas. Elas são a reação das ostras a um intruso em sua concha. A pérola é o resultado de uma espécie de defesa de organismo do molusco a um invasor –como vermes e plânctons, grãos de areia, pedaços de rocha ou coral – que gera uma espécie de irritação.  O manto cobre o invasor com várias camadas de uma substância chamada madrepérola, ou nácar, composta de carbonato de cálcio (cerca de 93%), água, proteína (a conchiolina) e partículas que dão, por exemplo, a cor à pérola. O processo leva em média três anos. Depositada sobre o invasor em camadas concêntricas, essa substância cristaliza-se rapidamente, isolando o perigo e formando uma pequena bolota rígida. As pérolas perfeitamente esféricas só se formam quando o parasita é totalmente recoberto pelo manto, o que faz com que a secreção de nácar seja distribuída de maneira uniforme.
Diante de tudo isso, podemos fazer uma comparação com a nossa própria vida. Há muitos invasores querendo nos causar dor, sofrimento, irritação. E a nossa atitude de adoração, louvor e oração em todo o tempo e em qualquer circunstância, faz com que esses "invasores" sejam cobertos, isolados... nascendo então as pérolas. Pois é dessa forma que isolamos o perigo que esses momentos podem representar para nós. Em vez de nos rebelarmos contra Deus, abandonando-O, deixando de O buscar... podemos passar por esses momentos louvando, adorando, orando, dando graças por tudo. Pois sabemos em Quem temos crido, e que Deus é poderoso e soberano! Certamente Deus nos fortalecerá e consolará! Essas atitudes vão isolar o perigo... e ainda mais, vão fazer surgir na nossa vida lindas pérolas! A pérola não é o testemunho da dor, do sofrimento, mas é o testemunho da superação da dor, testemunho da força recebida para passar o momento de sofrimento! Que nossa vida seja adornada por essas lindas pérolas, como que um colar adornando a Noiva, atraindo o olhar do nosso amado Noivo! "Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples jóia dos seus colares" (Cantares 4:9). Que o mundo também as veja para que glorifiquem nosso Deus Fiel, Consolador, socorro bem presente na hora da angústia.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Filipenses 4:12-
Deus abençoe a todos!

     
AVISOS
MDF (MULHERES DE FÉ)
Nesta quarta-feira, dia 07 de Maio acontecerá o encontro MDF - Mulheres de Fé, no templo da UCC-Ceren, às 20h. O encontro MDF é sempre na primeira quarta-feira do mês. Todas as mulheres estão convidadas para fazer parte desta noite que tem sido tão especial! Momentos de oração, louvores, busca pela Presença de Deus, ministração da Palavra direcionada especificamente para as mulheres, momentos de comunhão e amizade... Tudo isso é vivido na noite do MDF (Mulheres de Fé). Mulheres, convidem suas amigas! Certamente todas serão abençoadas por Deus! Quem deseja contribuir para o lanche que será preparado no final do Encontro, entre em contato com a Pastora Karine. Segue, também, abaixo um propósito de Jejum & Oração em prol deste encontro.
PROPÓSITO DE JEJUM + ORAÇÃO + INTERCESSÃO
MDF - MULHERES DE FÉ
05/05/2014 (Segunda-feira) - Medite em Salmos 23: 1-6 O Senhor Jesus é o teu Pastor? Se Ele é, deixe Ele te guiar, conduzir teus passos. Consulte a Ele em tudo o que for fazer, fale com Ele, abra o seu coração. Você está vivendo um momento de sequidão? Ele quer te conduzir a pastos verdes! As águas estão agitadas, momentos de tribulação? Ele quer te conduzir junto às águas tranquilas e trazer refrigério à sua alma. Será que mais mulheres a nossa volta estão passando por isso? Será que elas conhecem o nosso Bom Pastor? Pois Ele faz toda a diferença em nossa vida... Ore, interceda para que nossas amadas conhecem a Jesus e entreguem suas vidas à Ele!
06/05/2014 (Terça-feira) - Medite em Salmos 27: 1-14 Não temas, mulher de fé! É hora de buscar ao Senhor com intensidade, habitar no esconderijo do Altíssimo todos os dias da sua vida, e Ele te esconderá e te livrará no dia da adversidade. Clame e Deus te responderá. Ele ensinará o Seu caminho e fortalecerá teu coração! Ore a Deus buscando intimidade com Ele, sensibilidade para ouvir Sua voz e assim ser uma mulher guiada pelo Espírito Santo de Deus. Interceda por todas as mulheres, que Deus dê sabedoria a todas nós.
07/05/2014 (Quarta-feira) - Medite em Salmos 34: 1-22 Louvar ao Senhor em todo tempo... este é um desafio! Que não se aparte de nossa boca o louvor a Deus! Seja na alegria, na tristeza, na saúde, na doença... enfim. Fazendo isso experimentaremos a bondade do Senhor (Provai e vede que Ele é bom). Ore e peça ao Senhor que aqueça Seu coração renovando o primeiro amor para com Ele. Louve-O, adore-O! Interceda pelas mulheres, para que todas tenhamos esse coração adorador. E na noite do dia 07/05 teremos a oportunidade de louvá-Lo de todo nosso coração e Ele se deixará ser achado!
  U.T.E. (UNIDADE DE TREINAMENTO ESPIRITUAL)
Alunos da U.T.E.! Nosso próximo encontro será  no sábado, dia 10 de Maio, às 16h, no Café com Deus, no templo da UCC - Ceren.
Maiores informações acesse o Blog: http://treinamentoespiritual.blogspot.com.br ou site www.uccfoz.com.br

CÉLULAS "EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR" (E.M.C.S.S.)
Faça parte de uma célula. Se houver dúvidas sobre o endereço dos pontos de encontro, procure os líderes. Você será muito bem-vindo! 
Os pontos de Encontro são nas Casas:
- Rosana e Reinaldo (Liderados por Júnior (Gaita) e Kelly) [Terças-feiras dia, às 20h]

- Anderson e Juliana (Liderado por Anderson) [Segundas-feiras, às 20h]

- Márcio Almeida e Vera (Liderados por Márcio e Eliseu) [Terças-feiras, às 20h]

GRIFE (GRUPO DE INTERCESSÃO FEMININO)
Reuniões nas terças-feiras, às 15h na ONG. Maiores informações com Pastora Tânia.

GRIM (GRUPO DE INTERCESSÃO MASCULINO)
Os encontros do Grupo de Intercessão Masculino acontecem nas sextas-feiras, às 20h, no templo da UCC-CEREN. Liderado pelo Presbítero Eliseu através do Espírito, o propósito deste ministério é ser o Alicerce da Igreja juntamente com as Mulheres da GRIFE (Grupo de Intercessão Feminino), pelo poder da Oração. Chamamos todos os homens que desejam ser intercessores à serviço do Reino de Deus para participarem deste momento de clamor. Ouça o Espírito, seja um intercessor.
 

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA
O DIP 2014 será realizado no dia 25 de Maio. O tema deste ano são os Pastores e Líderes africanos. Em breve postaremos aqui no blog maiores informações sobre a programação para este domingo especial.


MINISTÉRIO DE LOUVOR: NOVAS ORIENTAÇÕES #fiqueligado
Foi realizado no dia 31 de Janeiro um encontro com os instrumentistas para melhor nos prepararmos perante Deus e as pessoas do Templo, com o propósito da Glória da Presença de Deus no meio de nós. Para acessar as novas orientações acesse o link abaixo:
http://escalaministerial.blogspot.com.br/2014/02/o-caminho-de-deus-e-perfeito.html


Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
Hebreus 10:25
ESCALA DE MAIO
Estaremos colocando em cada Post a escala atual, para que todos possam estar por dentro de quem participará dos serviços ministeriais, lembrando que, conforme ministrado desde o 1º TM (2009), as pessoas que desejam estar na escala devem ser membros ativos e participantes dos cultos, fieis ao Senhor nos dízimos e ofertas, e terem uma vida de consagração a Ele.


QUINTA - 08/05 "TENDA DO ENCONTRO"
Palavra: PRA. KA
PRÓXIMA MINISTRAÇÃO 15/05: JOELLEN

SÁBADO 10/05
#VENHA O TEU REINO
PRÓXIMA MINISTRAÇÃO 17/05: RODOLFO & WESLEY

DOMINGO 11/05
Ministrante: ALMEIDA
Voz: MARIA, ROSANA, NEUSA
Recepção: PR. ROD
Porteiro: ELISEU
Oração: PRA. KA
Palavra:PRA. TÂNIA
Tesouraria: CLEBER
Datashow:KELLY
Crianças (Mestre): CRIS (LIÇÃO 9)
Crianças (Auxiliar): PRA. KA
Base musical: DEBORAH
Teclados: DEBORAH
Bateria: PR. ROD

EU NAVEGAREI VERSÃO ALICE  [TOM Am]
QUE ELE CRESÇA DEIGMA MARQUES
http://www.cifraclub.com.br/daniel-alencar/o-senhor-reina/http://www.4shared.com/mp3/XeeK11LZ/01_o_senhor_reina.htmJESUS É O CAMINHO HELOÍSA ROSA
http://www.cifraclub.com.br/daniel-alencar/o-senhor-reina/http://www.4shared.com/mp3/XeeK11LZ/01_o_senhor_reina.htmVAI VALER A PENA LIVRES PARA ADORAR
MOMENTO DOS DÍZIMOS E OFERTAS
http://www.cifraclub.com.br/toque-no-altar/eu-vou-viver-uma-virada/http://www.4shared.com/mp3/UFfYKxK3/Toque_no_Altar_-_Eu_vou_viver_.htmO MEU LOUVOR ANTÔNIO CIRILO
SOMENTE INSTRUMENTISTAS (CRIANÇAS CANTARÃO)
http://www.cifraclub.com.br/toque-no-altar/eu-vou-viver-uma-virada/http://www.4shared.com/mp3/UFfYKxK3/Toque_no_Altar_-_Eu_vou_viver_.htmMÃE VOICES
 PRÓXIMA MINISTRAÇÃO 18/05: JOELLEN

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário