quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

À PROCURA DO ADORADOR

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."
João 4:23 
Deus não está procurando adoração, mas adoradores que o adorem em espírito e em verdade. A prática da adoração está enraizada na vida do adorador. A prática da adoração jamais poder ser divorciada da pessoa do adorador. Deus rejeitou Caim antes de rejeitar sua oferta (Gn 4:3-5). Se a vida não estiver certa com Deus, o culto será uma ofensa a Deus (Pv 15:8). E.M.Bounds disse: “Nós estamos procurando melhores métodos; Deus, porém, está procurando melhores homens. Deus não unge métodos, unge homens.”
Pense nisso.
Seja o adorador que Deus procura.
Deus te abençoe!


 ESCALA SEMANAL 
Segue a escala desta semana
Domingo: 01/03/2020

Ceia: Suzane


Pr. Rodrigo


Roseli e Marsely


Vocais fixos + Suplementares (Neusa, Joellen, Kauana)


Renata e Vera Regina




Para ouvir as músicas, segue o link: 
MARAVILHADO - NÍVEA SOARES



CAMINHO NO DESERTO - SORAYA MORAES


O GRITO - MINISTÉRIO PEDRAS VIVAS

Ensaio às 18:30h

Deem graças ao Senhor porque Ele é bom e o seu amor dura para sempre!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

ROUBARÁ O HOMEM A DEUS?

 Deus é o criador e dono do universo. Nada trouxemos para o mundo nem nada dele levaremos. Ele, porém, constituiu-nos como seus mordomos e requer de nós fidelidade nessa mordomia. Um dos sinais dessa mordomia é que devemos devolver a Deus, de tudo o que ele nos dá, dez por cento. Isso é chamado de dízimo. Falaremos sobre os perigos e promessas sobre o dízimo.
Em primeiro lugar, os perigos sobre o dízimo. Destacaremos quatro perigos que o texto de Malaquias 3.8-10 destaca:
1. Reter os dízimos (Ml 3.8). “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. Os dízimos são santos ao Senhor, e não podemos lançar mão deles. Retê-los é apropriação indébita. É roubo ao Senhor. Não damos dízimos; entregamo-los. Não são nossos; pertencem a Deus.
2. Subtrair os dízimos (Ml 3.10). “Trazei todos os dízimos…”. Não podemos entregar parte, afirmando que estamos entregando todos os dízimos. Reter mais do que é justo é pura perda. Deus requer de seus mordomos fidelidade na administração do que lhe pertence.
3. Administrar os dízimos (Ml 3.10). “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro…”. Deus nos ordena a trazer todos os dízimos, mas não nos constituiu administradores deles. Nosso papel é entregar o que é de Deus, na Casa de Deus, para o suprimento da obra de Deus.     
4. Subestimar os dízimos (Ml 3.8b). “… e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. A geração de Malaquias estava desprezando o culto divino e trazendo ofertas indignas para Deus. Quando acusados pelo profeta de estarem roubando a Deus, logo perguntaram: “Em que te roubamos?”. Julgavam que o dízimo era coisa de somenos. Por isso, eram negligentes.

Em segundo lugar, as promessas sobre o dízimo. Depois de Malaquias alertar sobre os perigos, passa a tratar sobre as promessas divinas àqueles que são fiéis na devolução dos dízimos.
1. Janelas abertas dos céus (Ml 3.10). “… e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu…”. Tudo o que temos, recebemos de Deus. Ele é o nosso criador e também provedor. Quando somos fiéis a ele na mordomia dos bens, ele promete abrir-nos as janelas do céu. Dele vem toda boa dádiva
2. Bênção sem medida (Ml 3.10b). “… e se não derramar sobre vós bênção sem medida”. Deus é abençoador. Aqueles que o honram, são honrados por ele (1Sm 2.30). Suas bênçãos são abundantes e sem medida para aqueles que confiam na sua providência e são fiéis mordomos dos recursos que ele mesmo coloca em suas mãos.
3. Devorador repreendido (Ml 3.11). “Por vossa causa, repreenderei o devorador…”. Deus não apenas abre sobre nós as janelas do céu, mas também repreende o devorador para que ele não consuma o fruto do nosso trabalho. Deus nos abençoa e nos protege.
4. Felicidade plena (Ml 3.12). “Todas as nações vos chamarão felizes…”. Quando somos fiéis a Deus e abençoados por ele, isso serve de testemunho às nações e todos reconhecem que somos um povo feliz, porque não retemos o que é de Deus, mas, com gratidão, entregamos o que lhe pertence. Fica claro que o dízimo não é subtração. Na matemática divina, perdemos o que retemos e ganhamos o que entregamos. Se formos mordomos infiéis na devolução dos dízimos roubaremos a Deus, a nós mesmos e aos outros. Mas, se obedecermos a Deus, comeremos o melhor desta terra e seremos abençoados com toda sorte de bênçãos!
(Hernandes Dias Lopes)
Deus te abençoe!


 ESCALA SEMANAL 
Segue a escala desta semana
Domingo: 23/02/2020




Paulo


Prª. Karine


Vocais fixos + Suplementares (Suzane, Rosana, Aline Silva)


Renata e Vera Regina




Para ouvir as músicas, segue o link: 
TEU REINO - MIN. CRISTO VIVO



O SENHOR REINA - DANIEL ALENCAR


NADA SE COMPARA - RENASCER PRAISE


TOCOU-ME

Ensaio às 18:30h

Deem graças ao Senhor porque Ele é bom e o seu amor dura para sempre!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ONDE ESTÁ SUA ESPERANÇA?

 "Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção."  Salmos 33:16-20

Há desespero na esperança humana. Nossos pilares não são suficientemente firmes para suportar os esbarros da vida. Tempestades borrascosas desabam sobre nós e, não raro, abalam nossas estruturas. Não somos suficientemente fortes. Nossa força, ainda que a mais robusta, não passa de consumada fraqueza. O nosso vigor físico, por mais exuberante, pode ser debilitado repentinamente por uma enfermidade agressiva. A estabilidade das riquezas é frágil demais para garantir-nos segurança ou proporcionar-nos felicidade. Os prazeres deste mundo e os deleites da vida, por mais variados e abundantes, não podem preencher o vazio de nossa alma. Nossas conquistas, diplomas e medalhas de honra ao mérito podem até massagear nosso ego por um tempo, mas não dão real e pleno significado à nossa vida. Ah, nossos amigos, por mais ilustres, não podem estar conosco para nos sustentar, quando cruzamos os vales profundos da sombra da morte. Nem mesmo nossa família pode nos acompanhar quando tivermos de atravessar os portais da morte. Precisamos de um refúgio verdadeiro e onipotente. Precisamos de um amparo seguro que nos agasalhe na hora da tempestade. Onde está esse refúgio? Não está na terra. Não está em nossa força nem em nossa sabedoria. Não está no dinheiro nem nos amigos. Não está em nós mesmos nem em nossa família. Nosso verdadeiro refúgio está em Deus. Nele está nossa esperança.
(Hernandes Dias Lopes)
Deus te abençoe!


 ESCALA SEMANAL 
Segue a escala desta semana
Domingo: 16/02/2020




Pr. Waldir


Mestre: Suzane


Vocais fixos + Suplementares (Rodrigo Aleixo, Carla)


Joellen e Juliana




Para ouvir as músicas, segue o link: 
VIM PARA ADORAR-TE - ADORAÇÃO E ADORADORES



QUERO QUE VALORIZE - LUDMILA FERBER


GRAÇAS DOU - PIB CURITIBA

Ensaio às 18:30h

Deem graças ao Senhor porque Ele é bom e o seu amor dura para sempre!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

PASSE ADIANTE

 "Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos." Salmos 145:4

Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Deus fez, está fazendo e fará muitas maravilhas. E nós, como Seu povo, precisamos anunciar Seus atos poderosos.
Comece compartilhando o que Deus tem feito na sua vida. Não deixe cair no esquecimento aquela ocasião onde você soube que era Deus agindo, intervindo, operando. Testemunhe!
Tem pessoas que já sabem bastante sobre Deus, mas anseiam vê-Lo em nós. E elas O verão quando anunciarmos o que Ele fez e está fazendo em nossas vidas! Nosso Deus é vivo e real!
O salmista declarou: "Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor"  (Salmos 40:2,3).
Muitos verão o que Deus tem feito e temerão e confiarão no Senhor! Seu testemunho pode acender a chama da fé nos corações. Não se cale. Passe adiante...

"O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez." Salmos 78:3,4
Deus te abençoe!


 ESCALA SEMANAL 
Segue a escala desta semana
Domingo: 09/02/2020




Pr. Rodrigo


Mestre: Cathie (Lição 12)


Vocais fixos + Suplementares (Renata, Roseli)


Juliana e Joellen




Para ouvir as músicas, segue o link: 
ME DEIXE AQUI - PRETO NO BRANCO



OH QUÃO LINDO ESSE NOME É - ANA NÓBREGA


EU TE AGRADEÇO - PRETO NO BRANCO

Ensaio às 18:30h

Deem graças ao Senhor porque Ele é bom e o seu amor dura para sempre!