Por muitas vezes, quando passamos por alguma necessidade, o diabo vem nos tentar como tentou Jesus, dizendo: Se tu és filho de Deus... Se tu és...
"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães" (Mateus 4:2,3).
Jesus foi tentado quando teve fome. Mas, Ele não cedeu à tentação de suprir a Sua necessidade, saindo do propósito. Jesus não deixou que a Sua fome o fizesse "escravo" da "comida". Pois a tentação era justamente essa: transformar pedras em pães.
Jesus sabia que era Filho amado. Jesus estava cheio do Espírito Santo, o mesmo Espírito que nós recebemos, Espírito de adoção e não de escravidão.
Assim, nós também não podemos nos deixar escravizar por necessidades ou sentimentos momentâneos, como se estivéssemos desamparados, ou como se nós mesmos pudéssemos fazer tudo acontecer. Não! Estamos vivendo o propósito do Pai, e Ele cuida de nós.
"Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam" (Mateus 4:11).
Assim como Jesus desfrutou dos cuidados do Pai (que enviou anjos para O servir), assim também nós, filhos, podemos crer no cuidado do nosso Aba Pai!
Deus nos abençoe!