quarta-feira, 12 de julho de 2017

O SENHOR É O MEU PASTOR




"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Salmos 23:1
Davi sabia muito bem o que era apascentar ovelhas. Quando o Senhor enviou Samuel para ungir um dos filhos de Jessé para ser rei, Davi estava apascentando ovelhas. Tiveram que chamá-lo. "Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui. Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo." 1 Samuel 16:11,12
Quando o gigante Golias desafiou Israel, a palavra de Deus nos diz que os três filhos mais velhos seguiram Saul à guerra. Mas, Davi, o mais moço (que foi lá na guerra para levar alimento aos irmãos) tinha outra rotina: "... Davi ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém." 1 Samuel 17:15

Um pastor de ovelhas cuida, alimenta, protege. Davi mesmo relatou que já tinha livrado as ovelhas das garras do leão e do urso. Davi, o pastor de ovelhas, sabia de um Pastor. O Pastor do pastores! E assim como ele entendia o que um pastor fazia por suas ovelhas, assim ele compreendia o que o Bom Pastor faria por ele. E a conclusão de tudo isso? A declaração de Davi: NADA ME FALTARÁ!
Tenha Jesus como Seu Bom Pastor. Deixe Ele guiar a sua vida. Dê ouvidos à Ele. Pois, Ele quer cuidar de você. Assim, nada te faltará também.

Tenha uma semana abençoada e guiada pelo Bom Pastor.
Abraços!

Deus te abençoe!




"Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça."
 Eclesiastes 9:8, JFA-RA(Br)

Paz seja convosco!
Como é bom relembrarmos momentos inesquecíveis e marcantes em nossas vidas! E para que possamos produzir mais frutos, o Espírito Santo nos guia para uma nova estação da Graça. Desde Junho de 2016, o Espírito tem nos orientado acerca da direção que Ele deseja para a UCC-CEREN, e é tempo de buscarmos sermos cheios do Espírito para a grande colheita!
 

ESCALA SEMANAL
Segue a escala desta semana
Domingo 16/07/2017: 


Rosana


Davi


Mestre: Kelly (Lição 02)


Vocais fixos + Suplementares (Suzane, Pr. Anderson) 


Bruna, Vera Regina






ENSAIO: 18:30h

Ouça, o Espírito Santo está falando às Igrejas!!!
Até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário